Torneira com misturador para cozinha: o que é e por que usar?

A torneira com misturador para cozinha, ao lado dos modelos de torneira gourmet, são as mais procuradas hoje em dia. Além de beleza e sofisticação, essa torneira permite optar entre água quente e água fria.

Quem lava louças diariamente sabe o quanto a água quente faz diferença na cozinha, não é mesmo? Por isso, uma torneira com misturador pode ser extremamente interessante no seu dia a dia, além de trazer mais beleza a esse ambiente.

O que é uma torneira com misturador?

A torneira com misturador é aquela capaz de misturar a água fria e água quente, deixando a temperatura de acordo com a sua preferência.

Já a torneira normal, não tem essa opção. Assim, ela só funciona na água fria. Se a sua casa tem a opção de água quente, o mais recomendável é, justamente, optar pela torneira com misturador.

Ainda existem diferenças dentro da categoria torneira com misturador, já que ela pode ser de duplo comando ou de monocomando.  Na duplo comando, você tem dois registros, um para a água quente e outro para a água fria.

na monocomando, a regulagem é feita apenas por um registro. Você pode movê-lo para cima ou para baixo ou para a esquerda e para direita, para ativar a água quente ou a água fria.

Qual a vantagem de uma torneira com misturador para cozinha?

A principal vantagem de ter uma torneira com misturador para cozinha é a possibilidade de usar água quente. No dia a dia, essa opção faz muita diferença, por exemplo para lavar uma panela engordurada ou para lavar as louças no inverno, sem sofrer com a água gelada.

Além disso, essas torneiras geralmente têm um design mais elegante e é possível encontrar modelos de torneira gourmet com misturador. Assim, você consegue aliar funcionalidade e design, deixando sua cozinha mais bonita, prática e diferenciada.

Qual a melhor opção: torneira com misturador ou monocomando?

A torneira com misturador pode ser tanto duplo comando como monocomando. Na hora de escolher, você deve considerar pontos importantes sobre a sua residência.

Instalação e uso

A torneira com misturador exige dois furos, enquanto a monocomando exige apenas um. Isso pode influenciar o design da sua cozinha, assim verifique essa questão.

Além disso, pense na questão de conforto e de estética. A duplo comando tem a vantagem de você poder misturar as águas quentes e frias, assegurando a temperatura ideal para o seu uso. Na monocomando, isso é feito com o direcionamento do manípulo.

Assim, a monocomando é uma versão mais “enxuta” e clean, que ocupa menos espaço, porém é preciso se acostumar com o uso. Na duplo comando, você ocupa mais espaço, porém tem um controle mais preciso da temperatura da água e da intensidade.

Pressão de água

Ainda é preciso conferir a pressão de água da sua casa. As monocomandos precisam de uma pressão maior para funcionarem perfeitamente, enquanto as duplo comandos funcionam com pressões menores.

Por isso, consulte se o produto é realmente ideal para a sua obra. Cada fabricante, modelo e linha podem ter indicações diferentes. Essas informações são dadas na embalagem do produto ou nas especificações técnicas (no caso de compras online).

Para descobrir a pressão de água da sua casa, você pode medir quantos metros tem do ponto de saída de água da cozinha até a altura da sua caixa de água. Quem mora em prédio, precisa verificar onde a caixa de água está. Geralmente ela fica no último andar. Assim, quanto maior for a distância até a caixa, maior é a pressão.

Se quiser uma ajuda especializada, chame um técnico que fará a medição usando um aparelho específico e poderá lhe orientar de forma precisa sobre as torneiras adequadas e a pressão de água na sua casa.

Além dessas, claro, você ainda pode optar pela torneira tradicional. Ela é mais fácil de instalar e ocupa menos espaço, contudo apenas oferece a opção de água fria.

Agora você já sabe tudo sobre torneira com misturador para cozinha? Encontre diferentes opções de torneira na Moscardini e transforme sua casa!