Tanque para lavanderia: conheça os tipos e veja qual é o ideal para seu espaço

A escolha do modelo correto de tanque para lavanderia é essencial, pois este é um item indispensável nesse ambiente em que são realizadas diversas tarefas do dia a dia.

Mesmo quando a lavagem de roupas é feita na máquina, nem todas as peças são adequadas a esse método. Portanto, o uso do tanque é essencial para cuidar das roupas mais delicadas.

Além disso, o tanque desempenha um papel importante na lavagem de tênis, pano de chão, drenagem de água da máquina e em muitas outras tarefas domésticas.

Sendo assim, escolher o tipo certo para o seu espaço faz toda diferença. Acompanhe a leitura deste artigo e veja qual é o ideal para a sua lavanderia.

Como escolher o tanque para lavanderia?

Antes de escolher o tanque para lavanderia, é importante analisar alguns fatores, como o material, a capacidade de litros, o tamanho e o tipo indicado para o seu espaço.

Existem tanques, como o modelo de parede, de embutir, tanque de piso e tanque com coluna, que requerem maior atenção na instalação para não comprometer seu funcionamento.

Também é importante considerar o tamanho e a capacidade em litros, já que alguns podem oferecer um espaço menor e outros são menos robustos para a lavagem de utensílios ou peças mais pesadas.

De todo modo, para garantir a escolha certa, verifique o tamanho da sua área de serviço e o método de instalação indicado para a sua lavanderia.

Formatos de tanque para lavanderia

Outro ponto importante que deve ser analisado, é o formato de tanque para lavanderia. Embora haja muitas opções disponíveis, escolher o modelo correto pode tornar o dia a dia mais prático.

Por exemplo, o com duas cubas pode proporcionar mais agilidade durante a lavagem, permitindo o armazenamento de água em uma das cubas e o escoamento na outra.

Além do tanque duplo, existem também tanques redondos, quadrados, inclusive retangulares. Por esse motivo é fundamental tirar as medidas do espaço de sua lavanderia para evitar erros na compra.

Quais são os tipos de tanques que existem?

Conheça os tipos mais populares de tanque para lavanderia e veja como fazer uma escolha assertiva, que atenda às necessidades do seu espaço físico e de sua rotina:

Tanque de louça

O tanque para lavanderia de louça é um dos mais comuns presentes nas casas dos brasileiros.

Este é um modelo resistente que é fixado na parede, de alta durabilidade e requer pouca manutenção. E, embora o tanque de louça tenha uma variedade de cores, o branco torna-se a escolha mais fácil para combinar com a decoração do espaço.

Tanque de inox

Para quem prefere um material mais sofisticado, o tanque para lavanderia de inox também é durável e não requer muita manutenção. 

Essa é uma opção moderna para área de serviço, resistente à corrosão, que oferece praticidade na instalação, além de ser uma alternativa acessível.

Em contrapartida, o tanque de inox pode manchar com o uso de produtos de limpeza e o material pode arranhar com facilidade.

Tanque de plástico

O tanque de plástico é versátil e é geralmente feito de plástico resistente, como polipropileno ou polietileno, ideal para áreas de serviço mais simples.

Esses tanques são resistentes a produtos químicos, indicados para a lavagem de roupas e outras tarefas domésticas, tornando o uso mais conveniente e eficiente.

Tanque de resina

Em último destaque, o tanque para lavanderia de resina é um modelo altamente durável e oferece um ótimo custo-benefício.

Esse material é resistente a produtos químicos, a manchas, não enferruja e é uma opção moderna para combinar com a decoração do espaço.

Por fim, é possível encontrar esse tanque em diversas cores e tamanhos, e capacidade que varia entre 20 a 100 litros.

Encontre o seu tanque para lavanderia na Moscardini

Está procurando um tanque para lavanderia de alta qualidade a preços competitivos?

Visite a nossa loja virtual agora mesmo e descubra modelos exclusivos, projetados para atender às suas necessidades e melhorar a eficiência das suas tarefas domésticas.

Acesse o site da Moscardini e não perca a oportunidade de encontrar a solução ideal para sua lavanderia.