Ralo e Grelha: soluções de drenagem para banheiro, cozinha e quintal

O ralo e grelha são itens que geralmente não recebem muita atenção durante a construção ou reforma. Entretanto, é importante saber que esses itens são essenciais para a drenagem dos ambientes.

Além disso, escolher o ralo ideal para cada ambiente pode evitar o mau cheiro de esgoto e bloquear a entrada de insetos pelo encanamento.

Portanto, se você tem dúvidas sobre o tipo de ralo e grelha, seja para o banheiro, cozinha ou quintal, confira neste artigo as melhores opções para o seu espaço.

Tipos de ralo e grelha para banheiro

Certamente, o banheiro é um dos cômodos que precisa de atenção especial, não só pela questão estética, mas para garantir a higiene e uma boa estrutura de uso.

Desta forma, é fundamental que o ambiente seja bem-planejado. Por esse motivo, vale a pena considerar alguns modelos como ralo seco, sifonado e ralo oculto.

O ralo seco é um dos modelos mais populares e ideal para espaços com maior frequência de água, como a área do box.

Isso porque a peça não possui um sifão e permite o escoamento da água com facilidade. Este item possui uma grelha e caixa receptora para encaixar os canos.

No entanto, esse modelo não impede o mau cheiro de esgoto, porém uma boa forma de evitar é jogando um pouco de água limpa na tubulação.

Já o ralo sifonado, embora tenha a mesma estrutura do ralo seco, é a opção ideal para evitar mau cheiro, pois é equipado com uma caixa sifonada.

Ou seja, essa caixa permite que uma pequena quantidade de água fique parada no recipiente, impedindo os odores de esgoto.

Tipos de ralo e grelha para cozinha

Quando o assunto é ralo e grelha, a cozinha torna-se um cômodo essencial, visto que é um dos espaços e exige higienização constante.

A boa notícia é que a maioria dos modelos de ralo e grelha são adequados para cozinha, todavia, antes de escolher, é importante considerar o retorno dos gases de esgoto.

Portanto, vale optar pelo ralo oculto, ralo de canto e ralo sifonado e evitar o ralo seco para não correr o risco de exalar odores no ambiente.

Tipos de ralo e grelha para quintal

A área externa, como quintal, está sempre sujeita à chuva e acúmulo de água. Deste modo, existem duas opções de ralo e grelha para esses locais: ralo linear e ralo externo.

O ralo linear consegue escoar água em excesso, uma vez que seu formato é mais comprido, medindo de 50 cm a 1 m. Sua base acompanha uma caixa sifonada.

Já o ralo externo, também conhecido como grelha, possui um formato retangular. No entanto, não acompanha a caixa sifonada, embora garanta um escoamento da água mais rápido.

Ademais, também é importante saber que este modelo requer uma instalação mais precisa, já que deve ocorrer debaixo da superfície e em contato direto com as tubulações de esgoto.

Encontre modelos de ralo e grelha em nosso catálogo

O ralo e grelha desempenham um papel importante em cada cômodo da casa, por isso, é fundamental escolher um material resistente e com garantia de alta durabilidade.

No site da Moscardini você encontra diversos modelos de ralo e grelha, incluindo ralo sifonado redondo, ralo quadrado, grelha inox e muito mais.

Não perca a oportunidade de fazer o seu pedido e receber no conforto da sua casa em até 4 horas, com a nossa Entrega Express.

Acesse o site e fale com a nossa equipe que está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas!