Piso cerâmico madeira ou madeira natural? Descubra as diferenças e vantagens de cada um

A escolha do revestimento é uma etapa importante no acabamento de um projeto; afinal, piso cerâmico madeira ou madeira natural: qual é a opção mais assertiva para o lar?

Embora ambos tenham suas diferenças e vantagens, é fundamental considerar, além da estética, o conforto térmico, a manutenção e a qualidade do material.

Portanto, neste artigo exploraremos as principais diferenças dos revestimentos e os benefícios que podem proporcionar à sua reforma. Continue a leitura para saber mais!

Piso cerâmico madeira ou natural: qual a diferença?

Em suma, as características desses dois materiais são bem específicas. O piso cerâmico madeira vem ganhando cada vez mais adeptos por ser um material bastante resistente.

Todavia, o piso madeira natural, além de ser um material orgânico, também transmite a sensação de aconchego e maior conforto térmico ao ambiente.

Certamente, a escolha entre um e outro pode ser difícil, mas não se preocupe, ao longo desta leitura você descobrirá qual material é o mais adequado para o seu lar.

Resistência ao impacto, manchas e à umidade

A resistência é um fator muito importante. Apesar de ambos terem um material bastante rígido, o piso madeira natural pode arranhar com facilidade, ao contrário do piso cerâmico madeira.

Além disso, o piso madeira natural requer cuidados específicos de manutenção, visto que por ser um material orgânico, pode absorver líquido e umidade, resultando no aparecimento de manchas.

No entanto, neste ponto, o piso cerâmico torna-se mais vantajoso e indicado para áreas como cozinhas, banheiros e áreas de serviços, onde há maiores vestígios de água.

Manutenção e limpeza

Se você está em busca de praticidade na limpeza, o piso cerâmico madeira apresenta muitas vantagens, o que o torna recomendável para lugares com bastante circulação de pessoas.

Já o piso madeira natural exige uma limpeza mais precisa, por ser um material que se desgasta facilmente e precisa de manutenção periodicamente com raspagem e aplicação de verniz.

Por fim, o piso madeira natural, após a restauração, confere um aspecto novo, proporcionando ao ambiente mais sofisticação e criando um espaço acolhedor.

Conforto térmico

Quando o assunto é conforto térmico, o piso madeira natural cria uma atmosfera aconchegante, já que mantém a temperatura interna do ambiente.

Certamente, o uso da madeira natural é ideal para regiões mais frias, onde o clima exige nas residências materiais que retenham calor.

Diferente da madeira natural, o piso cerâmico madeira é um material frio, que retém pouco calor. Sua aplicação é indicada para casas e apartamentos em regiões de clima fresco e quente.

Afinal, onde encontrar piso cerâmico madeira ou natural?

Se você já sabe qual é o piso ideal para sua sala, quarto, cozinha ou banheiro, saiba que pode encontrar o piso cerâmico madeira na Moscardini.

Além das diversas opções, você também encontra condições de pagamento facilitadas e pode escolher a opção de Entrega Express, no qual o seu pedido chega em até 4 horas.

São inúmeras possibilidades para transformar a sua reforma em realidade. Acesse nosso site e inspire-se!