Quando é o momento certo para trocar o revestimento de piso?

É comum que, com o tempo, os pisos sofram desgastes e até mesmo danos. Decerto, quando se tornam aparentes, é necessário realizar a troca do revestimento de piso. 

Muitas vezes o estado do piso deixa uma impressão de que o ambiente está abandonado, além disso, existem muitos motivos para considerar a substituição das peças. 

Portanto, se você deseja trocar o revestimento de piso de algum cômodo para renovar o ambiente, acompanhe nosso artigo e descubra o que fazer!

Quando realizar a troca do revestimento de piso?

Seja pela ação do tempo ou método de aplicação, o revestimento de piso pode sofrer desgastes, rachaduras, ficar com manchas e até mesmo aparecer o estufamento das peças.

Além disso, é muito comum em cômodos como banheiro, cozinha e em áreas úmidas o acúmulo de sujeiras entre as peças, dificultando a eficácia da limpeza.

Nestes casos, é necessário observar em qual estado os pisos ou azulejos se encontram para realizar a substituição e deixar o ambiente com um aspecto melhor.

É preciso saber que esta etapa consiste na quebra e remoção do piso, ou como alternativa, é possível realizar o contrapiso, dependendo do revestimento atual.

Como trocar o revestimento de piso?

Certamente, para alguns a troca de revestimento de piso pode parecer trabalhosa. Entretanto, é possível evitar alguns transtornos e simplificar o processo.

Isso porque quase todos os revestimentos aceitam o piso sobre piso. Portanto, analise o estado das peças existentes; se não estiverem ocas ou trincadas, escolha o novo material.

Todavia, caso a opção seja pela remoção dos pisos antigos, é necessário realizar uma quebra cuidadosa da superfície, remover a argamassa antiga e limpar o espaço de resíduos com uma vassoura.

Feito isso e após escolher o novo tipo de revestimento — seja porcelanato, piso vinílico ou laminado — é hora de preparar a argamassa para aplicar o novo piso adequadamente.

Ao optar por trocar os pisos, atenção é essencial, principalmente com piso de madeira. Isto é, o porcelanato não combina com base de madeira, mas o laminado oferece essa alternativa.

Ideias de revestimento de piso para renovar o ambiente

Você sabia que explorar as opções de revestimentos de piso é uma ótima alternativa para se inspirar e renovar um espaço?

O porcelanato é versátil e fácil de limpar, além de ser ótimo para áreas de grande circulação, como cozinha e banheiro.

Já os pisos de madeira trazem aconchego a salas e quartos, criando um ambiente elegante, enquanto laminados proporcionam versatilidade para vários ambientes. 

Para áreas externas, como varandas e jardins, pisos de cerâmica ou pedras naturais são resistentes e garantem beleza ao ambiente. 

Revestimento de piso para seu lar é na Moscardini!

Escolher o revestimento adequado pode transformar completamente o espaço, e torná-lo mais funcional e agradável.

Inspire-se nessas dicas e confira em nosso site opções de produtos e materiais de qualidade para auxiliar na sua reforma. 

Compare marcas e custo-benefício, e faça seu pedido com comodidade pelo WhatsApp, torne sua experiência ainda mais eficiente!