Decoração de primavera: 4 maneiras práticas para renovar o seu lar!

Com a chegada da estação mais esperada do ano, nada melhor do que renovar o seu lar com uma decoração de primavera e deixá-lo ainda mais encantador. 

Afinal, um ambiente alegre, repleto de flores e colorido, proporciona um clima agradável e também transforma o espaço em um lugar mais aconchegante para estar. 

Neste artigo da Moscardini, preparamos 4 dicas de decoração práticas e surpreendentes para você se inspirar investindo pouco. Continue a leitura e fique por dentro dos detalhes!

1- Acrescente cor nas paredes

Sabe aquela parede que há um tempo não recebe um toque de cor? Esta é uma oportunidade para considerar a pintura como parte da decoração de primavera, capaz de renovar o espaço.

Defina uma paleta e explore opções como verde, azul, amarelo, rosa e outros tons para criar uma harmonia perfeita com o estilo, objetos decorativos e mobiliário.

Isto é, pintar uma parede é transformador e traz mais vida e personalidade aos cômodos. Sendo assim, inspire-se nas cores da primavera e crie uma atmosfera alegre. 

Lembre-se que, a escolha certa da tinta para pintura é crucial para garantir que a renovação seja duradoura e proporcione uma cobertura de qualidade.

2- Monte um jardim vertical 

Como em toda decoração de primavera, não podemos esquecer das flores e, desta forma, montar um jardim vertical é uma excelente ideia.

Portanto, escolher uma composição de flores naturais como alamandas, crisântemos, dama da noite e boca-de-leão certamente irá elevar a beleza do espaço.

Para investir no seu jardim você precisará de ferramentas de jardinagem, treliças ou painéis modulares, sistema de irrigação e substrato de qualidade para o sucesso do projeto.

Separamos um artigo com um passo a passo completo para auxiliar na construção de um jardim vertical na sua casa.

3- Invista em luz natural 

Investir  em luz natural é uma estratégia inteligente. Embora seja recomendável deixar as janelas abertas para o ar circular, as cortinas também desempenham um papel importante. 

Isso porque as cortinas controlam a quantidade de luz nos cômodos, assim, os tecidos leves e translúcidos, como linho ou algodão com detalhes florais, ajudam a filtrar a luz. 

Para instalar as cortinas de maneira elegante, considere o uso devarões ou trilhos de cortina que se harmonizem com o estilo da decoração.

Varões com acabamentos em tons de bronze ou níquel escovado são mais sofisticados. Por fim, essa combinação irá proporcionar um ambiente fresco, luminoso e convidativo.

4 – Aposte nos pisos em porcelanato

O piso em porcelanato se revela uma opção notável para a decoração de primavera, uma vez que possibilita uma combinação única de funcionalidade, estética e sensação aconchegante. 

Uma das principais qualidades do piso em porcelanato, é sua variedade de padrões, texturas e cores, que permite criar um ambiente primaveril personalizado. 

Ademais, esse tipo de piso é versátil e resistente, podendo ser aplicado também em paredes, promovendo uma grande transformação em seu lar. 

Saiba onde encontrar os itens de decoração de primavera!

Até aqui, você teve a oportunidade de conferir algumas ideias para deixar seu lar encantador com a decoração de primavera. Agora, que tal se inspirar nessas sugestões e explorar o site da Moscardini?

Além de descobrir inúmeras possibilidades de produtos para os seus projetos, você também pode conhecer a nossa entrega express.

Isto é, em um prazo de até 4 horas, você recebe seus pedidos no conforto da sua casa, com tranquilidade e sem preocupações.

Acesse o site! Descubra como funciona e esclareça todas as dúvidas com a nossa equipe.