Ferragens para construção: por que a seleção correta garante durabilidade e segurança?

As ferragens para construção são peças fundamentais nas etapas da construção civil, sendo indispensáveis para estruturar e unificar o projeto.

No entanto, o papel dessas peças vai além disso, uma vez que as ferragens para construção possuem funções primordiais que contribuem para a segurança e durabilidade das propriedades.

Ao utilizar ferragens adequadas, é possível garantir uma boa estrutura para a construção. Essas peças são projetadas para suportar cargas e tensões, proporcionando resistência à edificação.

Sendo assim, você descobrirá como o uso correto das ferragens contribui para a prevenção de danos estruturais e proporciona mais estabilidade ao longo dos anos.

Como as ferragens para construção se tornam itens de segurança?

As ferragens têm um papel fundamental em diversas fases da construção, abrange desde a estruturação da fundação do projeto até os estágios de acabamento.

As ferragens para construção variam conforme a finalidade. Enquanto as versões mais leves e finas são ideais para projetos residenciais e obras menores, estruturas maiores como edifícios e indústrias exigem ferragens mais espessas.

Esses itens são fundamentais para a segurança e durabilidade de uma construção, visto que fazem parte da sustentação da obra, que precisa permanecer firme por muitos anos.

Portanto, esses itens devem ter qualidade e proveniência confiável para garantir a proteção das pessoas e dos bens abrigados dentro dessas construções.

Uso das ferragens para construção

Durante a etapa de fundação, a base da obra, as ferragens em vigas de aço servem para a sustentação, representando, em média, 7% do custo total da obra.

Além disso, também é necessário o uso de pilares de concreto armado, estruturas pré-moldadas, lajes e muros.

Há profissionais na construção civil que classificam as ferragens com base em polegadas, todavia, outros preferem utilizar milímetros como unidade de medida.

Tipos de ferragens para construção

Agora, conheça alguns tipos de ferragens e suas principais características para a construção civil.

Malha de aço

As malhas de aço são armações formadas pelo entrelaçamento de vergalhões metálicos.

Certamente são muito importantes para garantir a firmeza das estruturas de concreto em diversas áreas da construção, como as lajes.

Arame galvanizado

Este material é muito útil para a sustentação de estruturas metálicas, fabricação de cercas, telas e utilização em alças de baldes, além de ser utilizado na produção de tubos e chapas.

Desta forma, o arame galvanizado é a opção para quem busca um material com mais rigidez e resistência, já que é revestido em zinco e tem maior durabilidade.

Coluna de estribo

Esse tipo de ferragem para construção é uma peça para suportar estruturas mais pesadas. Isto é, as colunas de estribos formam e sustentam pilares, vigas, cintas e baldrames.

Ademais, é um item fundamental para realizar a função de travamento de muros e paredes, com o propósito de promover mais segurança ao projeto.

Garanta aqui ferragens para a construção de alta durabilidade!

Em nossa loja, você encontra ferragens para construção de excelente qualidade para garantir a segurança e durabilidade do seu projeto!

Possuímos anos de experiência no mercado, uma equipe de qualidade para atendê-lo de forma personalizada e pronta para solucionar suas dúvidas, e indicar produtos eficientes.

Invista em ferragens de valor para que sua edificação seja segura desde a fundação. Faça seu orçamento em nossas lojas físicas ou acesse nosso site!